Regulamento

Regulamento2018-08-29T15:12:15+00:00
Portugal nazare thalasso regulamento

REGULAMENTO INTERNO DO CENTRO DE TALASSOTERAPIA DA NAZARÉ

MISSÃO
Thalasso – Nazaré, Portugal – Centro de talassoterapia da Nazaré tem por objetivo proporcionar uma atmosfera acolhedora e serena onde o cliente obtenha uma sensação de melhoria da sua condição física e mental, através dos serviços e tratamentos disponíveis, utilizando a água do mar e os elementos marinhos, visando a saúde e o bem-estar dos utentes, quer numa perspetiva preventiva, quer numa perspetiva de cura.

DISPOSIÇÕES GERAIS
O centro da talassoterapia da Nazaré está registado como estabelecimento prestador de cuidados de saúde pela Entidade Reguladora de Saúde (número E121224).

CORPO CLÍNICO E COLABORADORES
As funções de Direção Clínica são exercidas pelo Dr. Pedro Cantista, médico fisiatra, sendo substituído nas suas ausências e impedimentos pelo Dr. Francisco Teixeira, médico graduado em Medicina Geral e Familiar e com competência em Hidrologia Médica e Climatologia.
Os tratamentos especializados em Medicina Física e de Reabilitação são prestados pela fisioterapeuta Margarida Ribeiro, mestre em fisioterapia nas condições músculo-esqueléticas.

ÉPOCAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
O Centro de Talassoterapia da Nazaré está aberto todo o ano, com exceção da seguinte data: 25 de dezembro.
Centro de Talassoterapia está aberto todos os dias, das 9h30 às 21h30, com exceção dos domingos aberto das 10h00 às 21h30.
O horário pode sofrer alterações segundo a época do ano (época alta e época baixa) devidamente comunicada ao público.

RESERVAS E ADMISSÃO
Para que o Centro de Talassoterapia da Nazaré lhe possa proporcionar o melhor serviço, o seu tratamento deve ser marcado com antecedência. Pode efetuar a sua reserva por telefone, e-mail ou diretamente na receção do Centro de Talassoterapia.
No dia da sua marcação deverá proceder à inscrição através do preenchimento de uma ficha pessoal onde constam os seguintes dados:
• Identificação (nome, data de nascimento, morada, nacionalidade, contacto telefónico e e-mail);
• Outras indicações relevantes, nomeadamente se sofre de algum constrangimento clínico ou se necessita de especial atenção.
Todos os dados pessoais serão tratados de forma absolutamente confidencial, no estrito respeito pela lei em vigor.
A admissão de um utente portador de patologia de risco fica reservada à consideração do Diretor Clínico ou de um dos membros do corpo clínico.

CHEGADA
Recomendamos que chegue ao Centro de Talassoterapia quinze minutos antes da hora marcada. Um atraso face à hora de marcação poderá implicar a redução do tempo do seu tratamento.
Se é um cliente do sexo masculino e reservou um tratamento facial, recomenda-se que se barbeie previamente.
Se é um cliente do sexo feminino e foi mãe recentemente ou está a amamentar, também deverá dar essa informação previamente.
Já no interior das instalações é obrigatório passar pelo duche antes de fazer o Circuito Thalasso.

ETIQUETA
Para que o Centro de Talassoterapia da Nazaré proporcione um ambiente de calma e serenidade é necessário o cumprimento de algumas normas de cortesia.
É proibido:
• Fumar nas instalações;
• Usar o telemóvel e ouros equipamentos eletrónicos, nomeadamente máquinas fotográficas, câmaras de filmar, computadores e/ou tablets;
• Consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes ou alimentos adquiridos fora das instalações;
Contribua para preservar o ambiente de harmonia, usando um tom de voz baixo e comportamento sereno.

IDADE MÍNIMA
Valorizamos os momentos em família. É proibida a entrada de menores de 12 anos na piscina, mediante autorização prévia dos pais ou pessoa(s) legalmente responsável(eis) e desde que acompanhados por um adulto.
O acesso de menores de 16 anos às restantes áreas do Centro de Talassoterapia, para realização de tratamentos é autorizado mediante consentimento médico e desde que se faça acompanhar por um adulto legalmente responsável.

GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO
Na Thalasso não é permitido aceitar qualquer tipo de reserva (inclui serviços de balneoterapia e circuito Thalasso) de serviços de cura ou bem-estar, em mulheres grávidas, com exceção do tratamento de pés e pernas e drenagem linfática ou expressamente sob recomendação médica.
Caso, esteja grávida e não o indicar, em momento algum, a pessoa fica responsável por qualquer efeito secundário ou contra-indicação que possa surgir.

IDENTIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS
Os tratamentos e serviços prestados pelo Centro constam da respetiva carta de serviços – preçário, que entre outros suportes de divulgação está patente na receção e disponível para consulta no website.
Os preços e/ou diversidade de tratamentos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio e condicionados à disponibilidade das instalações.

REGRAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO
O cliente pode usar todos os serviços que se encontram disponíveis na carta de serviços – preçário, desde que não sofra de contraindicação médica e mediante o respetivo pagamento, que deve ser prévio.
O cliente está abrangido pelo dever de sigilo profissional da equipa do Centro de Talassoterapia e deve ser tratado com respeito, gentileza e profissionalismo.
O cliente deve tomar conhecimento das regras de admissão e de etiqueta nas instalações e agir no seu estrito cumprimento.
Durante o tempo de permanência no Centro de Talassoterapia, o cliente tem direito a um cacifo para uso pessoal, ficando a respetiva chave em sua posse. A perda e/ou extravio de qualquer objeto pessoal no interior das instalações é da inteira responsabilidade do cliente.
O cliente de programas de tratamento tem direito a roupão, toalha e chinelos, bem como a shampô para o duche.
O cliente de utilização do Circuito Thalasso tem direito a roupão e toalha, devendo trazer o seu próprio fato de banho, touca e chinelos de piscina (que não deverá trazer do exterior). Se não tiver touca e/ou chinelos que cumpram os critérios mínimos de higiene e segurança do estabelecimento, o cliente deverá adquiri-los ao balcão.
O cliente que usufruir da zona de tratamentos do corpo terá ainda direito a roupa interior descartável.
Na saída, o cliente deverá deixar o material que lhe foi entregue num recipiente próprio para o efeito. A não devolução implica o pagamento de uma penalização de cinquenta euros.
A direção do Centro de Talassoterapia reserva-se o direito de recusar a admissão de clientes quando atingida a capacidade máxima funcional das instalações.
A utilização de qualquer máquina/equipamento requer a consulta prévia do profissional responsável pela área. O cliente devera fazer uso correto e prudente de todos os equipamentos a que tenha acesso.
Dadas as características do ambiente, que se pretende de relaxamento e serenidade é expressamente proibido usar flutuáveis, máscaras e óculos de mergulho na zona da piscina. É também proibido nadar, correr, saltar e mergulhar na piscina dinâmica.
Os adultos são responsáveis por incutir nas crianças que acompanham o espirito de respeito pelas regras vigentes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Porque imprevistos acontecem são permitidos cancelamentos até 24 horas antes do tratamento, sem encargos. Ultrapassado esse período será cobrado 50% do valor em cancelamentos até 12 horas face à marcação e a totalidade do valor em caso de cancelamento inferior a 12 horas. Da mesma forma, a não comparência implica a cobrança do valor total.
Em tratamentos incluídos em pacotes, se o cancelamento for efetuado com mais de 12h de antecedência poderá ser transferido para outra data. Se o cancelamento for feito com menos de 12 horas ou em caso de não comparência, não há direito a nova marcação ou reembolso.

DISPOSIÇÕES FINAIS
As omissões e dúvidas de interpretação das presentes normas serão resolvidas pela Direção do Centro de Talassoterapia.

Descarregar documento em formato PDF

Av. Manuel Remígio Edifício Barra, 2450-106 Nazaré – Portugal

Phone: 262560450